
Orientações para confecção de Pôster Eletrônico
O idioma oficial do evento é o Português. Não serão aceitos pôsteres confeccionados em outros idiomas.
É obrigatória a efetivação da inscrição do autor designado apresentador para que o Pôster Eletrônico esteja apto para exibição no Congresso.
Data limite para inscrição: 26 de agosto de 2025.
O pôster eletrônico deverá ser confeccionado no template disponibilizado pelo Congresso (faça o download aqui) e enviado no formato .PPT, obedecendo às especificações abaixo:
Orientação: Vertical (Retrato)
Número de páginas: 1 (uma)
Tamanho máximo do arquivo: 20mb
Data para envio do e-pôster: 19 de agosto a 09 de setembro de 2025.
A disposição do conteúdo do pôster é livre, porém ele deve conter as seguintes informações:
Título do trabalho, idêntico ao resumo que foi enviado para avaliação;
Nomes de todos os autores, iniciando pelo autor principal e em seguida os coautores;
Instituição(ões) dos autores;
As figuras e tabelas constantes nos trabalhos devem conter legenda e referência no texto.
Recomenda-se a inclusão de elementos ilustrativos, tais como, imagens, gráficos, quadros ou tabelas. Vídeos, gifs e objetos interativos não são permitidos.
Os pôsteres ficarão disponíveis em totens, durante todos os dias de realização do Congresso, podendo ser acessados a qualquer tempo e por qualquer participante. Não haverá horário dedicado à apresentação do pôster eletrônico.
ATENÇÃO: O envio do e-pôster será feito EXCLUSIVAMENTE por via eletrônica, através da área restrita do autor correspondente e até a data limite de 09 de setembro de 2025. Pôsteres enviados por e-mail não serão aceitos. Arquivos enviados fora do prazo serão desconsiderados.
Certificado
Será emitido um certificado com o título do trabalho, o formato de apresentação e o nome de todos os autores na ordem cadastrada no momento da submissão do resumo.
A emissão do certificado está condicionada ao envio do arquivo.
O envio dos arquivos deverá ser feito pelo autor correspondente, na mesma área onde foi feita a submissão do resumo.
1- Acessar https://infecto2025.gupe.com.br/pt/usuario/index
2- Em “Já estou inscrito,” entrar com o e-mail ou CPF e a senha do cadastro.
3- Acessar a aba “Meus Trabalhos” e rolar a página até “Lista de Trabalhos Enviados”.
4- Na coluna “Ações”, clicar em “Enviar Arquivos”.
5- Selecionar e fazer o upload do arquivo que deseja enviar. Links não serão aceitos.
Instruções para envio de arquivos
Para dúvidas ou informações sobre os trabalhos científicos, favor entrar em contato com a Secretaria Executiva do Congresso no e-mail temalivre2@mezclaeventos.com.br (mencionar o evento Infecto2025 no assunto).


